Presidente do TRE-PE recebe deputada estadual

Em visita de cortesia, a deputada estadual Terezinha Nunes conversou e tirou dúvidas com o presidente Luiz Carlos Figueirêdo sobre as novas regras das eleições

Presidente do TRE-PE recebe deputada estadual

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, recebeu, na manhã desta quinta-feira (17/05), a deputada estadual Terezinha Nunes. Em visita de cortesia, a deputada conversou e tirou dúvidas com o presidente sobre as novas regras das eleições, introduzidas pela Reforma Política (Leis 13.487 e 13.488), aprovada pelo Congresso em outubro de 2017.

"Ainda não há jurisprudência consolidada. O Tribunal Superior Eleitoral tinha uma interpretação bastante alargada sobre as regras da campanha eleitoral e depois passou a ter uma visão mais restritiva. É natural que qualquer político queira compreender a nova legislação e, assim, evitar qualquer tipo de problema", disse o presidente do TRE-PE.

Durante o encontro, Terezinha Nunes recebeu uma didática publicação "Pode x Não pode" sobre a conduta de pré-candidatos e candidatos.

Exatamente para orientar os deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PE (EJE-PE) realizará o curso Novas Regras Eleitorais 2018, em parceria com a Escola do Legislativo da Alepe. O evento acontecerá no próximo dia 22/05, terça-feira, no Auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe, começando às 8h e se encerrando às 17h. O curso abordará temas diversos relacionados às novas regras eleitorais como atos preparatórios, propaganda eleitoral, registro de candidatura, segurança do voto eletrônico e prestação de contas.

Representando o TRE-PE estará presente o presidente Luiz Carlos Figueirêdo, além do diretor da EJE, desembargador Delmiro Campos, e servidores da Escola Judiciária.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido