Teste de Desempenho da Totalização 2018

2º Teste de Desempenho da Totalização 2018 acontece no Recife

Teste de Desempenho da Totalização 2018

Nesta quarta-feira (23/05), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sedia o Teste de Desempenho da Totalização que vai até o dia 25 de maio, e tem o objetivo de testar a velocidade no qual o sistema vai receber os boletins de urna na época das eleições. Esse teste é importante para buscar uma ideia clara de quanto tempo vai levar para totalizar as eleições do País inteiro.

O teste de desempenho está sendo orientado por José Melo Cruz, Coordenador de Sistemas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a participação de todos os cartórios eleitorais, e de Analistas e Técnicos de TI do TRE-PE. Também estão presentes no evento Engenheiros de Software, Analistas de Sistemas, Administradores de Sistemas e Arquitetos de Software do TSE.

José Melo Cruz explica como esse teste é feito “ É repetido todas as eleições porque nós mudamos muitas coisas no sistema ao longo dos anos. Esse teste é feito no Tribunal Superior Eleitoral para ter uma ideia básica de como está o sistema, em um TRE de médio porte e outro de maior porte que é o TRE de São Paulo para ver como está sendo feito esse procedimento. Com essas informações a gente consegue projetar o resto do País e adaptar o sistema para que funcione nas eleições”.

O TRE-PE foi escolhido pelo TSE como segundo lugar para fazer o teste de Totalização. O secretário de TIC, George Maciel, fala da importância do evento para o  TRE-PE. “Para nosso tribunal esse teste significa diminuir a possibilidade de falha, com isso as secretarias estão dando todo apoio em conjunto com a Coordenadoria de Infraestrutura e Desenvolvimento de Sistemas coordenada por Mlexener Romeiro, para que as Eleições saiam da melhor forma possível para minimização de risco e poder atender toda Justiça Eleitoral”.

A equipe técnica do TSE informa que poderá haver instabilidades na rede do TRE-PE durante os três dias de evento, além de bloqueio de serviços de rede que possam comprometer o desempenho durante os testes, tais com streaming de vídeo (YouTube e outros), redes sociais e afins.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido