TRE-PE faz convênio com a Funase

Objetivo é a implementação do voto de adolescentes internados

TRE-PE faz convênio com a Funase

Na manhã desta quinta-feira (15/03), o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Cloves Eduardo Benevides, e a presidente da Fundação de Atendimento ao Socioeducativo (Funase), Nadja Alencar Vidal Pires, para firmar um convênio entre o TRE-PE e o Estado de Pernambuco, visando a implementação do voto dos adolescentes internados.

Na ocasião, o TRE-PE fez também a doação de um automóvel e computadores para o projeto que está sendo implantado pela Funase com o objetivo de recondicionar computadores e treinar esses jovens para fazerem manutenção de aparelhos eletrônicos.

O TRE-PE está investindo pesado no programa Eleitor/Candidato do Futuro e esta é mais uma oportunidade de realizarmos um convênio com a Funase, tentando criar as regras para que funcione de forma mais efetiva. Aproveito a oportunidade para comunicar que o TRE-PE doará um automóvel e computadores, para ajudar o projeto e assim poder capacitar esses jovens para o mercado de trabalho”, afirmou o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo.

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Eduardo Benevides, agradeceu pela parceria. “Quero fazer um agradecimento às colaboradoras da Funase e aos servidores do TRE-PE. Nesse tempo político sombrio, espero que estes pequenos gestos transformem a medida sócio-educativa, não como o fim, mas como o início”, declarou.

A presidente da Funase, Nadja Alencar, explicou que o “obvjetivo da reunião é a assinatura do convênio do termo de cooperação, para garantir que as Eleições aconteçam também nas unidades da Funase”.

Também participaram da reunião o vice-presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira Lima, o corregedor eleitoral, desembargador Alexandre Pimentel, a diretora-geral, Isabela Landim, o assessor da Corregedoria Orson Lemos, além das servidoras da Funase Zélia Maria de Mesquita Barbosa, Maria da Vitória Barros, Maria Emília Pedrosa, Maria das Neves Figueiredo, Maria José Gueiros, Maria do Carmo Cavalcanti, Iris Maria Borges e Danúbia Julião.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido