Eleitor já pode ir até o cartório para regularizar situação eleitoral, realizar alistamento, entre outros serviços

A partir desta segunda-feira (05/11), o eleitor poderá quitar possíveis multas, realizar novos alistamentos, transferências e revisão eleitoral

Cadastro eleitoral reabre

A partir de hoje (05/11), a Justiça Eleitoral de todo o país reabre o cadastro eleitoral. OCartórios Eleitorais voltam a realizar suas atividades normalmente, estando disponíveis os seguintes serviços:

  • Emissão do título de eleitor;
  • Recadastramento biométrico;
  • Pagamento de multas;
  • Transferência de local de votação;
  • Solicitação da 2ª via do título.

Para realizar os procedimentos, é necessário apresentar comprovante de endereço original e documento de identificação com foto. O alistamento eleitoral é facultativo para os analfabetos e para as pessoas acima de 16 anos até 18 anos incompletos e também para aqueles com 70 anos ou mais.

Já o recebimento da justificativa de ausência de voto não foi interrompido durante o fechamento do cadastro e continua sendo aceito até o final dos respectivos prazos – até 6 de dezembro para o primeiro turno e até 27 de dezembro para o segundo.

Os eleitores que não prestarem os devidos esclarecimentos até o prazo limite ficarão impedidos de realizar as ações listadas aqui.

Aquele que possui débitos com a Justiça Eleitoral poderá gerar as multas clicando aqui. Em seguida deverá apresentar o comprovante de pagamento em qualquer cartório eleitoral.

O horário de atendimento dos cartórios é de segunda a sexta, das 8h às 15h. Verifique o endereço do cartório eleitoral de sua cidade neste link.

Haverá prioridade para o agendamento prévio pela internet, no menu Eleitor > Agende seu atendimento. O interessado deverá escolher o dia e a hora e imprimir o comprovante de agendamento, porém, também serão distribuídas senhas no local.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido