Eleições 2018: TRE-PE reúne concessionárias e órgãos públicos

O encontro teve como objetivo explicar a logística das Eleições e garantir a colaboração de todos

Imagem do pleno do TRE-PE com o presidente falando para os representantes das concessionárias e ...

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, nesta terça-feira, às 8h30, na Sala de Sessões, uma ampla reunião com órgãos públicos e empresas privadas que são concessionárias de serviços públicos.

Na pauta do encontro, a logística das Eleições. É sempre bom lembrar que o primeiro turno acontece no próximo dia 7 de outubro.

Entre outros pedidos de colaboração, o Tribunal solicitou a suspensão temporária de serviços de manutenção/construção ou outras ações que possam obstruir ou prejudicar o bom andamento das atividades planejadas pela Justiça Eleitoral.

A ideia é facilitar o ir e vir tanto dos eleitores quanto dos servidores da Justiça Eleitoral nos dias que antecedem as Eleições e, principalmente, no 7 de outubro. A infraestrutura de energia e telecomunicações, além de um fácil acesso para o transporte de urnas, por exemplo, são cruciais para o TRE antes, durante e depois das Eleições.

O presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, abriu a reunião abordando tópicos mais amplos das Eleições 2018, como fake news e segurança da urna. Também reforçou a necessidade de colaboração entre o TRE e as empresas que ajudarão nas Eleições 2018.

“O fundamento da nossa reunião é justamente mostrar toda a nossa logística, todo o nosso esforço, e que agora a gente precisa da colaboração desses órgãos para que o processo eleitoral ocorra normalmente”, destacou o desembargador.

Após a fala do presidente do TRE-PE, a diretora-geral do Tribunal, Isabela Landim, apresentou o  secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal (Stic), George Maciel, que conduziu os trabalhos.

Ele explicou a logística das Eleições e esclareceu dúvidas sobre o processo preparatório e o que cada empresa pode fazer para facilitar o processo eleitoral tanto no dia quanto antes das Eleições.

George Maciel também reforçou que existe uma preocupação em combater a desinformação em relação à segurança do processo eleitoral e que a operação das eleições é de segurança nacional. “Nós pretendemos que essas Eleições ocorram da forma mais tranquila possível, assim como todas as outras”, disse. “Essa é nossa oportunidade de contribuir com a democracia e tirar o Brasil dessa situação crítica que estamos vivendo hoje.”

Compareceram à reunião de hoje o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Pernambuco (DNIT-PE), a Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF-PE), DETRAN-PE, Compesa, Vivo, Worldnet Telecom, Smart Networks, Secretaria de Turismo do Recife, Oi, Celpe e a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

Da parte do TRE, além dos já citados, estiveram e contribuíram com a reunião a secretária de Administração, Tereza Lima, e a coordenadora da seção de comunicação da Stic, Ana Luiza Azevedo.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido