O CEMEL está na 12ª Primavera dos Museus

Realizado anualmente, o evento visa fomentar a divulgação dos museus de forma sustentável e dinâmica

Arte divulgando o evento Primavera dos Museus, que está em sua décima segunda versão

O Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Pernambuco (CEMEL) participa da 12ª Primavera dos Museus. O evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) começou nesta segunda -feira (17) e vai até o domingo (23). A programação acontece em vários museus do estado e inclui palestras, oficinas, ações educativas e exposições [confira programação completa aqui] . No CEMEL, que fica localizado na Avenida Rui Barbosa, 320, as visitas guiadas podem ser feitas das 8h às 13h.

Realizado anualmente, o evento visa fomentar a divulgação dos museus de forma sustentável e dinâmica. A participação objetiva do CEMEL manifesta a intenção de nos colocar no circuito da memória local e nacional, visto que contar a história da justiça eleitoral de Pernambuco elucida a importância de defendermos a democracia nacionalmente.

Em 2018, a 12ª Primavera dos Museus trará como tema: Celebrando a educação em Museus . Também haverá eleições gerais, o que confirma que o tema do IBRAM e o objetivo do CEMEL estão sintonizados. Afinal, o resgate da memória política, democrática e eleitoral do nosso país e a participação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco nesse processo é um ponto essencial para a construção de uma consciência histórica, crítica e cidadã.

O CEMEL receberá visitas mediadas aberta ao público e sob agendamento. Afinal, “um homem sem memória, é um homem sem passado” (Albert Camus).

Confira o banner do evento.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido