Jovens e adolescentes de Cumaru dão show no Eleitor do Futuro e biometria

Dois dos principais programas da Justiça Eleitoral foram realizados, com sucesso, na pequena cidade do Agreste

TRE-PE - Programa Eleitor do Futuro em Cumaru - Auditório

Distante 118 quilômetros do Recife, a pequena Cumaru viveu um dia diferente na última sexta-feira. Dois dos principais programas da Justiça Eleitoral pernambucana foram executados no agradável município do Agreste.

Pela manhã, magistrados, promotores, servidores públicos, advogados e políticos se reuniram na cidade para o Programa Eleitor do Futuro, coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). À tarde, foi a vez da audiência pública da biometria. Ambos os eventos aconteceram na Escola Municipal Professora Gilda Bertino Gomes.

Durante o Eleitor do Futuro, alunos de várias escolas municipais se apresentaram e mostraram através de música, poesia, teatro e dança a importância da participação política como instrumento de transformação social. Um dos ponto altos do evento foi quando o presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, recebeu uma homenagem surpresa dos alunos. O desembargador, cujo biênio no TRE termina no próximo mês de setembro, ficou emocionado e agradeceu a todos pela homenagem.

Já na audiência da biometria, os jovens na plateia foram chamados a ajudar pais, avós e outros parentes a fazerem o agendamento biométrico no aplicativo do smartphone ou pelo site do TRE. Cumaru 14.898 eleitores, mas, até agora, apenas 48,15% fizerem o recadastramento. Durante o evento, os jovens, bem como os gestores do municípios, se comprometeram a estimular a população a fazer a biometria.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido