Desembargador Julio Oliveira se despede do TRE

Membro da Corte na classe dos juristas, desembargador foi muito elogiado pelos colegas do Tribunal. Sessão de despedida foi emocionante

Membro da Corte na classe dos juristas, desembargador foi muito elogiado pelos colegas do Tribun...

O desembargador eleitoral Julio Alcino de Oliveira Neto se despediu, nesta quarta-feira (18/11), do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Em sessão marcada pela emoção, ele agradeceu aos colegas magistrados, servidores, assessores e todos que integram a Justiça Eleitoral no estado.

Todos os desembargadores da Corte Eleitoral do estado, além do procurador regional eleitoral, dirigiram palavras de elogios, admiração e agradecimentos ao colega.

No lugar de Julio de Oliveira Neto, que era membro na Corte na classe do juristas, ficará temporariamente o desembargador eleitoral substituto Washington Luís Macêdo de Amorim.

"O desembargador Julio Oliveira soube vestir a toga, atuando como intérprete-aplicador da norma eleitoral com independência, imparcialidade, compromisso ético e inegável competência. Ele fará muita falta", disse o presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves.

Emocionado, o desembargador Julio Oliveira fez questão destacar que se sentia entre amigos. "Aqui aprendi bastante. E isso me engrandeceu, me tornou mais humano. Falo com a pureza da alma", disse, sendo muito aplaudido.

Cumprindo uma tradição de 20 anos, o advogado Márcio Alves elogiou o desembargador de saída e lhe presenteou com uma gravata. Desta vez, o advogado fez questão que o presente fosse dado pela ex-desembargadora eleitoral e também advogada, Erika de Barros Ferraz.

Antes, um vídeo produzido pela Assessoria de Cerimonial e Assuntos Institucionais (Ascai) mostrou o desembargador Julio Oliveira em momentos felizes, com a família, amigos e colegas de trabalho.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido