Eleitor de Belo Jardim, não deixe a biometria para a última hora

O prazo de conclusão dos trabalhos biométricos no município encerra dentro de poucos meses e ainda faltam mais de 12 mil eleitores realizarem a biometria

O prazo de conclusão dos trabalhos biométricos no município encerra dentro de poucos meses e ain...

Belo Jardim é um dos 45 municípios que integram o atual ciclo da biometria. A cidade possui 61.496 eleitores, dos quais 80,05% foram biometrizados, faltando ainda mais de 12 mil eleitores realizarem o cadastro biométrico.

Embora o município tenha avançado de maneira significativa no número de cadastrados e tenha alcançado a meta de 80% do eleitorado com biometria revisada, o eleitor que ainda não fez o recadastramento precisa estar atento ao prazo de conclusão dos trabalhos biométricos no município, pois ele será encerrado dentro de poucos meses. Vale ressaltar que quem deixar para fazer a biometria no final do prazo poderá ter dificuldade no processo de agendamento e enfrentar longas filas.

O recadastramento biométrico é fundamental para evitar fraudes eleitorais. Quem não fizer, terá o título cancelado e, assim, poderá perder benefícios como Bolsa Família e Minha Casa e Minha Vida. Além disso, não poderá tomar posse em cargos públicos, nem tirar passaporte ou fazer empréstimos em bancos oficiais. O jovem que for aprovado no Enem também não poderá se matricular em Universidades, entre outros transtornos.

 SERVIÇO

Em Belo Jardim, a Justiça Eleitoral está realizando o cadastramento biométrico no Posto de Atendimento ao Eleitor do município, localizado na Rua Rogaciano Leite, 79, Cohab I.

O atendimento será feito através de agendamento que pode ser realizado no site do TRE-PE (http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento) ou pelo aplicativo Agendamento Eleitoral PE. O app está disponível para download nas lojas do Android (Play Store) e iOS (Apple Store).

Para realizar o serviço de cadastro ou revisão biométrica é necessário comparecer ao local no dia e horário agendado munido do documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver). Homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, precisam levar também um documento que comprove o alistamento militar obrigatório.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido