Em evento no TSE, Corregedorias começam a planejar eleições de 2020

Vice-presidente e corregedor do TRE de Pernambuco, desembargador Carlos Moraes participou do encontro conduzido pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Og Fernandes

Imagem dos corregedores regionais eleitorais em reunião com o corregedor-geral eleitoral, minist...

O corregedor-geral eleitoral, ministro Og Fernandes, recebeu na última sexta-feira (06/12), em seu gabinete, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os corregedores regionais eleitorais de todo o Brasil. Vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Carlos Moraes, esteve presente no encontro.

Durante a reunião, o desembargador Carlos Moraes confirmou tanto ao ministro Og Fernandes quanto aos demais corregedores a realização do 48º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais. O evento acontecerá no Recife, na última semana de março de 2020.

A reunião em Brasília teve duas etapas. Na primeira, com a participação da presidente do TSE, ministra Rosa Weber, cada corregedor fez uma apresentação dos dados referentes ao seu estado. Na oportunidade, cada um também apresentou reivindicações que julgam necessárias para a realização das eleições municipais de 2020.

Na segunda etapa, foram apresentados pelo ministro Og Fernandes os principais temas voltados para as Corregedorias, tais como: o combate da proliferação das fake news; a melhoria na tramitação e julgamento das prestações de contas eleitorais; programa Eleição Informatizada do TSE; o calendário eleitoral e seus reflexos; a realização da biometria nos diversos municípios brasileiros;c aprimoramento do aplicativo e-título; a otimização do Processo Judicial Eletrônico; Atualização das urnas eletrônicas, com a aquisição de urnas eletrônicas 2020, dentre outros temas tratados.

Ao final, o secretário de Tecnologia de Informação do TSE, Giuseppe Janino, apresentou informações e detalhou cada um dos itens tratados pelo ministro Og Fernandes.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido