União contra as mentiras

Novo presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves conclama a sociedade para uma luta contra a desinformação

Presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves, aperta a mão no no corregedor-regional elei...

Numa solenidade prestigiada por autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, além de empresários, advogados e representantes das Forças Armadas, o desembargador Frederico Neves assumiu, na última segunda-feira (2/12), a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Em seu discurso de posse, o desembargador conclamou a sociedade a combater a desinformação no dia a dia e, sobretudo, durante o período eleitoral. Na mesma solenidade, o desembargador Carlos Moraes tomou posse com vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Juntos, os dois magistrados formam a Mesa Diretora do TRE-PE (biênio 2019/2021) e estarão à frente das eleições municipais de 2020. "O grande desafio para as próximas eleições serão as campanhas de desinformação. Num tal cenário, o Judiciário Eleitoral surge como o derradeiro pilar a que se agarrão os atingidos. Mas esta não é uma tarefa exclusiva da Justiça Eleitoral. Toda a sociedade deve ser chamada a intervir. O enfrentamento à desinformação, como destacou o ministro Luiz Roberto Barroso depende da união de forças e da utilização de meios tecnológicos", discursou o presidente.

Por sua vez, o vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Moraes, disse que sua meta prioritária à frente da Corregedoria Regional Eleitoral será dar continuidade ao recadastramento biométrico. "Paralelamente, quando necessário e de acordo com as normas, serão executados também os serviços de inspeções, correições, visitas em zonas eleitorais para aferição do correspondente funcionamento, cursos e treinamentos de servidores em razão da necessidade de cumprimento de metas do direcionamento institucional etc", discursou o vice-presidente e corregedor.
Entre as dezenas de autoridades presentes, estiveram na posse da nova Mesa Diretora os chefes dos Três Poderes em Pernambuco: o governador Paulo Câmara, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido