No Recife, eleitor com pendência deve agendar atendimento

Desde novembro passado, todo atendimento na Central que fica próxima ao Forte das Cinco Pontas, no Recife, é feito exclusivamente via agendamento

Imagem contendo aviso de agendamento para a CAEC Recife 02

Os eleitores que estão pendentes com a Justiça Eleitoral podem enfrentar vários transtornos no dia a dia, entre eles a dificuldade de tirar CPF, fazer a matrícula em faculdades e universidades e retirar ou renovar o passaporte.

Para facilitar a vida de todos, a Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (Caec) - unidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) que fica próxima ao Forte das Cinco Pontas - está atendendo, em média, 250 pessoas por dia. Mas é bom lembrar que todo atendimento no local é feito exclusivamente via agendamento.

Desde novembro passado, quando foi reaberto o cadastro eleitoral, não há mais atendimento com distribuição de senha. O agendamento pode ser feito no site (http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento) ou pelos telefones 3194-9152 ou 3194-9153. A Caec funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Praça das Cinco Pontas, 321, São José, Recife.

"Com o atendimento feito apenas via agendamento, nós temos o objetivo de evitar filas, agilizar todos os procedimentos e, assim, aumentar o conforto dos eleitores", diz a coordenadora da Caec, Marta Vaz.

Na Central existem 11 guichês para atender eleitores que chegam, diariamente, interessados em tirar o primeiro título (alistamento), fazer transferências, atualizar informações como nome e endereço, pedir a a segunda via do título ou emitir a multa decorrente de alguma pendência. O prazo médio para que o eleitor seja atendido na Caec é de 10 minutos.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido