EJE realiza lançamento de livros na área de Direito Eleitoral

Solenidade de lançamento acontecerá no próximo dia 19, às 17h, na Sala de Sessões do TRE-PE

Solenidade de lançamento acontecerá no próximo dia 19, às 17h, na Sala de Sessões do TRE-PE

No próximo dia 19, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, promoverá o lançamento de dois livros na área de Direito Eleitoral. São eles: a obra “Propaganda eleitoral: Poder de polícia e tutela provisória nas eleições”, de autoria do pesquisador e ex-corregedor da casa Alexandre Pimentel, e “O poder econômico e caixa dois no sistema eleitoral brasileiro”, do advogado e professor da Faculdade de Direito da USP Walber Agra.

A cerimônia solene acontecerá na Sala de Sessões do Tribunal, às 17h, e pretende reunir vários nomes da cena jurídica, bem como representantes do executivo pernambucano. Evento tem como intuito prestigiar os autores e, claro, discutir as temáticas levantadas pelas obras.

Sobre os autores

Alexandre Pimentel é Mestre (1997) e Doutor (2003) em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE), com Pós-Doutorado pela Universidade de Salamanca (USAL- Espanha). Atualmente, é professor de Direito Processual Civil e Direito da Informática da Universidade Católica de Pernambuco (graduação e PPGD) e da Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE). Atua na área de Direito Processual Civil, Direito da Informática e Lógica e já foi Diretor da Escola Judicial (2016-2017), Desembargador Eleitoral (2017-2018), Corregedor (2017-2018) e Presidente do Comitê de Gerenciamento do PJe e de Acessibilidade (2017-2018)todos no TRE-PE.

Walber Agra é professor livre-docente pelo Departamento de Direito Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da USP. Possui mestrado em Direito pela UFPE (1999), doutorado sanduíche em Direito pela UFPE e pela Università degli Studio di Firenze (2003), além de ser Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Montesquieu Bordeaux IV (2008). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Direito Econômico, D. Processo Constitucional. É advogado e procurador do Estado de Pernambuco.


ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido