Representantes do TRE-PE no Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito

A conferência trouxe temas aplicados à realidade da Justiça, como soluções de Inteligência Artificial, Blockchain e LGPD

A conferência trouxe temas aplicados à realidade da Justiça, como soluções de Inteligência Artificial, Blockchain e LGPD

Nesta quarta-feira (12), três representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) estiveram no Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema de Justiça, em Brasília. O desembargador Gabriel Cavalcanti Filho - que representou o presidente do Tribunal, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho -, o coordenador de sistemas, Mlexener Romeiro, e o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, George Maciel, acompanharam as discussões sobre as tecnologias emergentes, a inovação, o papel da liderança participativa e os impactos dessas mudanças na sociedade.

O evento, que debate inovação, tecnologia e empreendedorismo dentro do sistema judicial, trouxe temas aplicados à realidade da justiça, como soluções de Inteligência Artificial, Blockchain e LGPD. 

Além de auxiliar na modernização e proteção dos processos realizados pela Justiça, George Maciel acrescenta que o conteúdo apresentado no evento também serve para “compartilhar nossas melhores práticas inovativas com outros órgãos do ecossistema judicial, melhorar continuamente na prestação de serviço ao cidadão e conhecer as inovações e melhores práticas utilizadas no Judiciário nacional”. 

Últimas notícias postadas

Recentes

Saúde no trabalho e COVID-19

O avanço da pandemia em Pernambuco tornou necessárias medidas mais rígidas de isolamento social. Os serviços do Judiciário realizados, necessariamente, de forma presencial, entretanto, foram considerados essenciais e, sendo assim, muitos colegas continuam comparecendo às unidades de trabalho.