Assembleia Legislativa homenageia Programa Eleitor do Futuro

Por proposição do deputado Wanderson Florêncio, plenário da da Casa aprovou voto de aplausos ao programa do TRE-PE

Por proposição do deputado Wanderson Florêncio, plenário da da Casa aprovou voto de aplausos ao ...

     O plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou voto de aplausos ao Programa Eleitor do Futuro, formulado e executado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
     Trata-se de uma homenagem do Legislativo Estadual a uma iniciativa da Justiça Eleitoral pernambucana que leva conscientização política e lições de cidadania a adolescentes e jovens da Região Metropolitana do Recife (RMR) e interior do estado.    
    O requerimento foi encaminhado à Mesa Diretora da Alepe pelo deputado estadual Wanderson Florêncio. O voto de aplausos é uma forma de prestigiar iniciativas que prestam serviços relevantes para a sociedade. 
    Dentre as justificativas utilizadas pelo deputado está o argumento de que o programa "leva aos jovens e futuros eleitores das escolas públicas e privadas do Estado de Pernambuco, por meio de atividades lúdicas e pedagógicas, a temática da Cidadania Política e sua importância nos regimes democráticos de direito, com o objetivo de suscitar reflexões acerca de temas como a importância do voto, o exercício do livre e consciente direito de votar e ser votado, causas e consequências da corrupção eleitoral, participação direta do cidadão na política. Superando a marca dos 70 mil alunos beneficiados de 2011 até 2018.”
    Além disso, também foram mencionados os projetos desenvolvidos paralelamente pelo programa, como as visitas à unidades socioeducativas e as parcerias firmadas com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), que contribuem para que todos tenham oportunidade de exercer sua cidadania e participar efetivamente da democracia do país. 
     O desembargador eleitoral substituto Delmiro Campos, diretor da EJE, sentiu-se grato pela homenagem. "Recebi com muita alegria os votos de aplausos da Assembleia para o Programa Eleitor do Futuro/Exemplo de Superação porque trata-se de reconhecimento público justo com toda a equipe do TRE-PE, e em especial da EJE-PE, na luta incansável pelo fortalecimento das ações de cidadania com foco nos jovens, o eleitor e político do futuro", disse. 

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido