Atenção eleitor de Paudalho

Apesar da boa taxa de recadastramento, mais de 12 mil eleitores ainda precisam ser biometrizados no município

Apesar da boa taxa de recadastramento, mais de 12 mil eleitores ainda precisam ser biometrizados...

Paudalho é um dos 45 municípios que integram o atual ciclo da biometria. A cidade possui 45.549 eleitores, dos quais 72,14% foram biometrizados, faltando ainda mais de 12 mil eleitores realizarem o cadastro biométrico.

Embora o município tenha avançado de maneira significativa no número de cadastrados e esteja próximo de alcançar a meta de 80% do eleitorado com biometria revisada, o eleitor precisa estar atento ao prazo de conclusão dos trabalhos biométricos no município, pois ele será encerrado dentro de poucos meses.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) alerta para os riscos se o eleitor não cumprir sua obrigação e recomenda que o recadastramento biométrico seja feito com antecedência.

Quem não fizer o recadastramento poderá ter o título eleitoral cancelado e, por consequência, sofrerá vários transtornos como:

• não poder votar nas próximas eleições;

• não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;

• não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público;

• não obter passaporte ou carteira de identidade;

• não receber Bolsa Família/benefício/aposentadoria;

• não fazer empréstimos em bancos oficiais;

• não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;

• não obter certidão de quitação eleitoral, conforme disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004.

Já do ponto de vista coletivo, o município que ficar abaixo da meta de recadastramento biométrico poderá ter seu eleitorado reduzido.

Em Paudalho, a Justiça Eleitoral está realizando o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral, localizado na Praça Joaquim Nabuco, 74 – Centro e também no Posto de Atendimento provisório que está fixado no Colégio Municipal de Guadalajara, localizado na R. Sâo Francisco, 43. O atendimento é feito por agendamento que pode ser realizado no site ((http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento).

O serviço de cadastro e revisão biométrica são gratuitos e para realizá-lo é necessário comparecer ao Cartório Eleitoral, munido do documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver). Para homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido