Terceirizados do TRE-PE visitam o Espaço Memória

O encontro foi programado através de uma parceria entre diversos setores e contou com o engajamento daqueles que prestam serviços ao órgão todos os dias.

O encontro foi programado através de uma parceria entre diversos setores e contou com o engajame...

Na última quinta-feira (17), o Centro de Memória da Justiça Eleitoral (CEMEL) recebeu uma visita para lá de especial. Através de uma parceria entre a Seção de Serviços Contínuos (SESEC) e a Assistência de Biblioteca, Editoração e Memória (ASBEM), os servidores terceirizados do TRE-PE foram convidados a participar de uma visita guiada à exposição “Caminhos da Democracia: Uma História da Justiça Eleitoral de Pernambuco”, para conhecer um pouco mais da trajetória e do importante papel desempenhado pela instituição na qual trabalham. Ao todo, cerca de 30 servidores compareceram ao encontro.

De acordo com o servidor Bruno Vitorino, que trabalha no CEMEL, a visita contou não só com a presença, mas também com “o engajamento e a participação ativa de vários colaboradores que prestam serviço diariamente nesta Casa, do motorista ao jardineiro, do carregador ao servente de limpeza”. Além de promover a difusão da memória institucional junto ao corpo de trabalhadores, a visita tinha como intuito discutir a história das eleições, o longo e sinuoso processo histórico que levou à votação tal como ela hoje ocorre e ainda a segurança da urna eletrônica.

Outro objetivo da mediação, nas palavras de Bruno Vitorino, era o de “construir pontes para mitigar distâncias e fomentar o pertencimento ao ambiente de trabalho desses colaboradores que prestam serviços tão importantes”.Ao proporcionar um momento de descontração e, simultaneamente, de estímulo à compreensão do patrimônio histórico do TRE-PE, local que faz parte do cotidiano desses funcionários, a visita contribui para fomentar um ambiente de integração e valorização profissional cada vez maiores.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido