Centro de Memória Eleitoral (CEMEL) participa da 13ª Primavera dos Museus

A programação vai do dia 23 a 27 deste mês e envolverá atividades como visitações guiadas e exibição de curta-metragem

A programação vai do dia 23 a 27 deste mês e envolverá atividades como visitações guiadas e exib...
O Centro de Memória Desembargador Luiz Cavalcanti de Almeida do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) participará da 13ª Primavera dos Museus – Museus por dentro, por dentro dos museus. Com o tema “Por fora do museu fica a rua!”, a edição deste ano contará, entre os dias 23 e 27 de setembro, com visitações guiadas ao Sítio da Cruz e ao Centro de Memória, além de exibição de curta-metragem. As atividades são voltadas para estudantes, servidores e estagiários do TRE-PE.
A abertura do evento acontecerá a partir das 9h, na segunda-feira (23), com um passeio histórico destinado aos servidores e demais funcionários do Tribunal ao Sítio da Cruz. A área do antigo Sítio corresponde ao terreno onde está localizado o casarão anexo ao TRE, nas imediações da Praça do Entrocamento, sob o número 36. A construção, que pertencia a família Tavares da Silva, remonta à efervescência da década de 1840 e encanta não só por sua beleza, mas também pela riqueza histórica. Para saber mais sobre o casarão, clique aqui.
Já na terça-feira será a vez do Cine-clube, com exibição do curta-metragem “Recife frio”, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho. A atividade será realizada no Auditório Augusto Duque – Av. Rui Barbosa, 320, às 9h30.
Por fim, durante os dias 25, 26 e 27 de setembro, a partir das 9h, ocorrerão visitas guiadas ao CEMEL, localizado no Anexo Djaci Falcão (Av. Rui Barbosa, 320). O primeiro dia de visitação será destinado exclusivamente ao público interno do TRE, enquanto os demais serão voltados à estudantes da rede pública de ensino.
O evento
A Primavera dos Museus é uma temporada cultural promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) no início da estação homônima. A cada ano, o Ibram lança um tema diferente para nortear as atividades dos museus, com o objetivo de estimular o debate acerca do assunto e nortear as instituições participantes na programação de seus eventos.
ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido