TRE-PE convida voluntários para o Dia Mundial da Limpeza

O evento mobilizará mais de 150 países numa grande ação de responsabilidade socioambiental

O evento mobilizará mais de 150 países numa grande ação de responsabilidade socioambiental

No dia 21 de setembro, diversos países participarão do Dia Mundial da Limpeza, evento no qual TODOS são chamados a colaborar e fazer parte. A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabeleceu que a responsabilidade é compartilhada, mas se somos parte do problema, também o somos parte da solução.

São mais de 150 países mobilizados numa grande ação de responsabilidade socioambiental. No Brasil, a meta é reunir no mínimo 1 milhão de voluntários realizando a limpeza das ruas e chamando atenção para o tamanho do problema. Em Recife, haverá ações na Praça do Derby e em Boa Viagem. (Informações sobre outros espaços e horários onde acontecerão as atividades podem ser verificadas através do link http://iniciativa.limpabrasil.org/dia-mundial-da-limpeza)

Nos dois locais haverá atividades de sensibilização com a Ecoe Sustentabilidade e com equipe de arte-educadores. Para quem gosta de correr, a equipe do Plogging PE também estará presente, junto a escoteiros, movimentos sociais e universidades. É tanta gente do bem reunida que dá gosto de participar.

Universitários terão direito a Certificado de participação. E você que não é universitário, fique atento, pois as ações de voluntariado tem sido consideradas como algo necessário no currículo pessoal e avaliadas numa proposta de emprego ou promoção profissional, além de ser um importante recurso a proporcionar saúde.

Visite o site do Dia Mundial da Limpeza (https://www.diamundialdalimpeza.com.br/) e confirme sua participação. Assim poderemos avaliar melhor o poder dessa mobilização. Tem atividades no país inteiro e onde não tiver organizada, seja você o primeiro a fazer a diferença. Uma grande revolução começa com uma ideia, um agente e uma ação.

Então, vamos juntos?

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido