Eleitores com deficiência física podem solicitar transferência para seção com acessibilidade até 06 de maio

Os interessados em votar em seções especiais deverão procurar o cartório eleitoral, Posto ou Central de Atendimento que atende a região de sua residência para transferir o local de votação

Os interessados em votar em seções especiais deverão procurar o cartório eleitoral, Posto ou Cen...

Eleitores com deficiência física ou mobilidade reduzida que pretendem votar nas Eleições Municipais de 2020 podem solicitar a transferência do local de votação para uma seção especial que possa atender melhor às suas necessidades até o dia 6 de maio, data limite para fazer qualquer alteração no cadastro eleitoral para as eleições 2020.

Como forma de garantir o pleno exercício da cidadania e conferir autonomia ao exercício do direito de voto às pessoas com deficiência, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) provê medidas que visam facilitar o acesso destes eleitores à Justiça Eleitoral. Uma delas é a instalação de seções especiais, onde são disponibilizados rampas de acesso, corrimões, urnas com teclas adaptadas em Braille e com fone de ouvido, dentre outras facilidades.

Os eleitores com deficiência física que desejam votar em seções de fácil acesso podem solicitar a transferência do local de votação, mediante requisição frente ao cartório eleitoral ou a unidade de atendimento do município onde votam. Para solicitar a transferência de seção, é preciso agendar o serviço através do site do TRE-PE (http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento) e no dia marcado, levar consigo um documento de identificação oficial, comprovante de residência recente em nome do eleitor e o título eleitoral.

Vale lembrar que as seções com acessibilidade não são exclusivas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mas, por não possuírem obstáculos, facilitam seu acesso às urnas.

 

 

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido