TRE-PE dispõe de Sala para Advogados

A sala Advogado João Monteiro Filho pode ser utilizada por advogados e estagiários inscritos na OAB. O espaço funciona das 8h às 15h

Foto da sala da OAB no TRE-PE

A exemplo dos principais tribunais e fóruns do país, o TRE-PE também oferece um espaço físico para que os advogados que atuam perante a Justiça Eleitoral possam exercer suas funções com conforto e segurança.

Desde setembro de 2012, o edifício-sede do TRE-PE, na Agamenon Magalhães, dispõe da Sala dos Advogados, um espaço gratuito para apoio às atividades jurídicas prestadas pelos advogados.

De acordo com a Lei 8.906/94, “o Poder Judiciário e o Poder Executivo devem instalar, em todos os juizados, fóruns, tribunais, delegacias de polícia e presídios, salas especiais permanentes para os advogados, com uso assegurados à OAB.”

No TRE-PE, o espaço foi inaugurado pelo desembargador Ricardo Paes Barreto, então presidente do Tribunal. Recebeu o nome de Sala Advogado João Monteiro Filho em homenagem ao Dr. João Monteiro, primeiro advogado a receber a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca entregue pelo TRE-PE.

De início, a sala ficava localizada no complexo do Pleno do Tribunal, no andar térreo. Por questões estruturais, foi transferida para um espaço maior, próximo a cantina do TRE-PE, onde permanece até hoje.

A Sala Advogado João Monteiro Filho pode ser utilizada por advogados e estagiários. Os advogados têm de estar inscritos na OAB e com os pagamentos regularizados. O espaço funciona das 8h às 15h e possui computador e impressora para auxiliar os advogados em suas atividades.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido