TRE-PE dispõe de Sala para Advogados

A sala Advogado João Monteiro Filho pode ser utilizada por advogados e estagiários inscritos na OAB. O espaço funciona das 8h às 15h

Foto da sala da OAB no TRE-PE

A exemplo dos principais tribunais e fóruns do país, o TRE-PE também oferece um espaço físico para que os advogados que atuam perante a Justiça Eleitoral possam exercer suas funções com conforto e segurança.

Desde setembro de 2012, o edifício-sede do TRE-PE, na Agamenon Magalhães, dispõe da Sala dos Advogados, um espaço gratuito para apoio às atividades jurídicas prestadas pelos advogados.

De acordo com a Lei 8.906/94, “o Poder Judiciário e o Poder Executivo devem instalar, em todos os juizados, fóruns, tribunais, delegacias de polícia e presídios, salas especiais permanentes para os advogados, com uso assegurados à OAB.”

No TRE-PE, o espaço foi inaugurado pelo desembargador Ricardo Paes Barreto, então presidente do Tribunal. Recebeu o nome de Sala Advogado João Monteiro Filho em homenagem ao Dr. João Monteiro, primeiro advogado a receber a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca entregue pelo TRE-PE.

De início, a sala ficava localizada no complexo do Pleno do Tribunal, no andar térreo. Por questões estruturais, foi transferida para um espaço maior, próximo a cantina do TRE-PE, onde permanece até hoje.

A Sala Advogado João Monteiro Filho pode ser utilizada por advogados e estagiários. Os advogados têm de estar inscritos na OAB e com os pagamentos regularizados. O espaço funciona das 8h às 15h e possui computador e impressora para auxiliar os advogados em suas atividades.

Últimas notícias postadas

Recentes

Saúde no trabalho e COVID-19

O avanço da pandemia em Pernambuco tornou necessárias medidas mais rígidas de isolamento social. Os serviços do Judiciário realizados, necessariamente, de forma presencial, entretanto, foram considerados essenciais e, sendo assim, muitos colegas continuam comparecendo às unidades de trabalho.