TRE-PE e TCU estudam parcerias para aprimorar serviços oferecidos à população

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Frederico Neves recebe auditores do TCU. Instituições planejam ações conjuntas na área administrativa

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Frederico Neves recebe auditores do TCU. Instituições planejam ações conjuntas na área administrativa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, recebeu, na quinta-feira (20/02), o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) em Pernambuco, o auditor Evaldo Araújo. Na pauta da reunião, estão as parcerias para buscar o aprimoramento de práticas administrativas.

Araújo veio acompanhado do também auditor Maurício Jatobá, secretário substituto do TCU em Pernambuco. Já o desembargador Frederico Neves participou do encontro com a juíza auxiliar da Presidência do TRE-PE, Mariana Vargas, e o secretário de Controle Interno do Tribunal, Ruy Rattacaso.

Legalmente, o TCU é responsável pelo chamado controle externo, uma das formas de acompanhamento e fiscalização das contas públicas. Além disso, desenvolve várias ações na área administrativa que podem auxiliar os gestores públicos.

"É importante esta parceria do TRE-PE com o TCU, na busca de melhores práticas, visando uma prestação de serviço mais eficiente para o cidadão eleitor”, diz o presidente do TRE, Frederico Neves.

O secretário Ruy Rattacaso também destaca a importância da aproximação com o Tribunal de Contas. "Uma das finalidades constitucionais da Secretaria de Controle Interno é justamente apoiar o TCU no exercício de sua missão institucional. Por isso, a parceria entre os dois órgãos é essencial para o aprimoramento da Gestão do TRE-PE", afirma.

Últimas notícias postadas

Recentes