Última chance para fazer a biometria em Feira Nova e Lagoa de Itaenga

Cartório Eleitoral e Posto de Atendimento desses municípios realizarão mutirão da biometria nos dias 07, 14, 21 de março, das 8h30 às 12h30

Cartório Eleitoral e Posto de Atendimento desses municípios realizarão mutirão da biometria no p...

Para facilitar a vida dos eleitores de Feira Nova e Lagoa de Itaenga que ainda não realizaram o cadastro biométrico, o Cartório Eleitoral e Posto de Atendimento Biométrico desses municípios, ambos da 135ª ZE, funcionarão durante os três primeiros sábados do mês de março (07, 14, 21), das 8h30 às 12h30. Vale lembrar que o prazo para fazer a biometria em Feira Nova e Lagoa de Itaenga encerra no dia 27 do próximo mês.

Mesmo com o prazo final se aproximando, mais de três mil eleitores ainda não realizaram o cadastro biométrico nesses municípios. Com um eleitorado de 18.098 eleitores, o município de Feira Nova foi 81,99% biometrizados, mas ainda faltam 3.259 eleitores realizarem a biometria. Já Lagoa de Itaenga possui 18.532 eleitores. No entanto, até o momento, apenas 83,16% fizeram a biometria, faltando 3.121 eleitores realizarem o cadastro biométrico.

É importante lembrar que o recadastramento biométrico é fundamental para evitar fraudes eleitorais. Quem não fizer, terá o título cancelado e, assim, poderá perder benefícios como Bolsa Família e Minha Casa e Minha Vida. Além disso, não poderá tomar posse em cargos públicos, nem tirar passaporte ou fazer empréstimos em bancos oficiais. O jovem que for aprovado no Enem também não poderá se matricular em Universidades, entre outros transtornos.

 

SERVIÇO

Em Feira Nova, a Justiça Eleitoral está realizando o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral do município, localizado na R. Sebastião da Rocha, s/n, Centro.

Já em Lagoa de Itaenga, a biometria está sendo feita no Posto de Atendimento Biométrico da cidade, localizado na R. Pres. Keneddy, 2114, Centro.

O atendimento será feito através de agendamento que pode ser realizado no site do TRE-PE (http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento) ou pelo aplicativo Agendamento Eleitoral PE. O app está disponível para download nas lojas do Android (Play Store) e iOS (Apple Store).

Para realizar o serviço de cadastro ou revisão biométrica é necessário comparecer ao local no dia e horário agendado munido do documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver). Homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, precisam levar também um documento que comprove o alistamento militar obrigatório.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido