Prorrogadas as inscrições do I Concurso de Artigos Científicos do CPJ/AMB

Os trabalhos acadêmicos poderão ser enviados para o e-mail do Centro de Pesquisas Judiciais até o dia 31 deste mês

imagem do concurso de artigos da AMB

O I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ) teve o seu período de inscrições prorrogado até o próximo dia 31. Para participar, os interessados deverão encaminhar seus textos acadêmicos para o e-mail

A iniciativa é coordenada pelo diretor do CPJ, ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e conta com a parceria da revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur), considerada uma das principais referências na área.

Os trabalhos a serem enviados para o concurso são de tema livre, desde que baseados em pelo menos uma de duas pesquisas realizadas pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a se saber: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, que conta com a colaboração da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e “Quem somos. A magistratura que queremos”.

O objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica dos magistrados associados à AMB, porém não exclusivamente. Todos os magistrados ativos, aposentados ou pensionistas poderão participar, assim como o público externo, não magistrados, na condição de coautoria com um associado. A divulgação do resultado da seleção ocorrerá até o dia 31 de agosto, na página oficial da AMB. Para mais informações, acesse (https://www.amb.com.br/amb-lanca-1o-concurso-de-artigos-cientificos-do-centro-de-pesquisas-judiciais/?doing_wp_cron=1589488788.2355890274047851562500).

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido