Enfrentando a desinformação

Ao contrário da informação, que tem o objetivo de informar, a desinformação tem o objetivo de desinformar

imagem do projeto enfrentando a desinformação

Olá! Você já percebeu que desde o início do nosso projeto aqui a gente sempre vem falando de informação? Pois é! É porque ela é muito importante pra todos nós como cidadãos, além de ser um direito previsto na nossa Constituição Federal.

A Assessoria de Comunicação do nosso Tribunal, a ASCOM, é encarregada desse assunto e, junto com ela, falaremos um pouco mais sobre isso. Você já se perguntou qual é o oposto da informação? Não? Então… o oposto da informação é a desinformação.

Ao contrário da informação, que tem o objetivo de informar, a desinformação tem o objetivo de desinformar. Simples assim mesmo! Existem vários jeitos de desinformar. Quando alguém oculta uma informação ou quando modifica o sentido de uma informação, ou até mesmo quando inventa uma informação que não é verdadeira, essa pessoa está praticando a desinformação. Da mesma forma que a informação é muito importante, a desinformação é muito prejudicial para todos nós.

Por isso é importante combater a prática da desinformação. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou, em agosto do ano passado, o Programa de Enfrentamento à Desinformação, para combater os efeitos negativos da desinformação que afetam o Processo Eleitoral.

Quer conhecer mais sobre esse programa? É só acessar o link: Desinformação

Nós também podemos fazer a nossa parte no combate à desinformação. Quer saber como? Fica ligada/o nos próximos posts que vamos te mostrar! Saiba mais também em @tre_pernambuco

Últimas notícias postadas

Recentes