TRE-PE tem novo desembargador eleitoral substituto

Marcus Vinicius Nonato Rabelo Torres assumiu na classe juiz de direito. Ele assume o lugar deixado pelo colega Clicério Bezerra e Silva

imagem de posse via videoconferência no tre-pe

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, empossou, nesta sexta-feira (19-06), o magistrado Marcus Vinícius Nonato Rabelo Torres no cargo de desembargador eleitoral substituto (classe juiz de direito). Por causa da pandemia da covid-19, a solenidade aconteceu através de videoconferência.

O novo desembargador eleitoral substituto ocupará a vaga deixada pelo também juiz de direito Clicério Bezerra e Silva, cujo mandato terminou no último dia 16 de junho.

Nascido em Salvador (BA), em 1º de janeiro de 1966, Marcus Vinícius Rabelo Torres se graduou em direito na Universidade Federal da Bahia, em 1990. Ingressou como juiz no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em 1998. Atuou nas Comarcas de Gravatá, de Jaboatão dos Guararapes, e do Recife. Exerceu ainda a função de juiz corregedor auxiliar no biênio 2016/2017, sendo reconduzido ao cargo no biênio 2018/2020. A posse contou com a presença de toda Corte Eleitoral, da Procuradoria Regional Eleitoral, além de magistrados do TJPE, do Superior Tribunal Militar (STM), da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pernambuco (OAB-PE), da Assembleia Legislativa de Pernambuco e da Câmara dos Vereadores do Recife.

Durante a posse, um vídeo foi exibido (CLIQUE AQUI) com depoimentos do presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves; do presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique de Almeida Ávila e do ministro do STM José Barroso Filho.

"É com satisfação que recebemos o doutor Marcus Vinicius neste Tribunal, um magistrado que, certamente, dará um grande contributo de trabalho para a Justiça Eleitoral pernambucana", disse o presidente Frederico Neves. 

Coube ao desembargador eleitoral Alberto Freitas falar um pouco da trajetória do colega magistrado, que conhece há quinze anos. Entre palavras de boas vindas e elogios, ele destacou que "doutor Marcus Vinicius nunca sucumbiu ao conformismo".

Ao agradecer as palavras de tantos colegas e amigos, o novo desembargador eleitoral do TRE-PE se mostrou entusiasmado. "Vivemos a expectativa de uma nova eleição e sabemos que o cidadão clama por uma prestação jurisdicional célere e justa. Chego com um sentimento de humildade e com o empenho de um aprendiz", disse o desembargador eleitoral substituto Marcus Vinicius Nonato Rabelo Torres.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido