EJE esclarece sobre a Lei de Acesso à Informação

Você conhece a LAI?

Acesso à informação

Sob a orientação da Assessoria de Comunicação do nosso Tribunal, falaremos um pouco sobre esse tema tão importante para todos nós. A LAI, como também é conhecida, foi criada no ano de 2011 com a intenção de garantir a qualquer pessoa, um amplo acesso às informações públicas possibilitando, assim, uma maior participação popular e controle dos cidadãos sobre as ações do governo. A lei obriga a Administração Pública a ser transparente, fornecendo informações sobre qualquer assunto, como recursos financeiros, contratos assinados, quantidade de cargos efetivos e comissionados, benefícios pagos aos servidores, obras realizadas, entre diversos outros.

Quer saber mais como essa lei funciona na prática? No próximo post vamos explicar direitinho como você pode usar o seu direito de acesso à informação. E você ainda pode saber mais acessando @tre_pernambuco.

Cuide-se!

#lei #acesso #informacao #participacao #popular #cidadão #lai #direito #ascom #trepe #leideacessoainformacao #cidadania #biblioteca #administracaopublica

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido