Dúvidas sobre o novo coronavírus? A Coordenadoria de Atenção à Saúde, do TRE responde

Dúvidas sobre o novo coronavírus? A Coordenadoria de Atenção à Saúde, do TRE responde

CAS responde

Diante da pandemia do novo coronavírus, o TRE-PE suspendeu atendimentos presenciais. O objetivo é preservar a saúde de eleitores e servidores. Todas as atividades do Tribunal estão sendo desenvolvidas remotamente. O médico Alfredo Leite, da Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS) do TRE-PE, por exemplo, vem recebendo e-mails e tirando dúvidas sobre a covid-19.

Veja as perguntas e respostas.

1- Quanto tempo dura o período de incubação da covid-19?

R - Até 14 dias, mas, em média, é de 5 dias.
 
2 - Quanto tempo o vírus sobrevive nas superfícies, roupas e sapatos?
 
R - Não se sabe ao certo por quanto tempo o novo coronavírus  permanece viável nas superfícies. O período deve ficar entre algumas horas e poucos dias, a depender da temperatura e da umidade. Estudos sobre o assunto são ainda aguardados.
 
3 - Existe vacina, medicamento ou tratamento para o Covid-19?
 
R -  Não há, ainda, medicamentos comprovadamente eficazes em melhorar desfechos clínicos importantes (como a chance de ser internado, entubado ou morrer pela doença). Estudos científicos iniciais mostram que alguns medicamentos parecem reduzir a quantidade de vírus no organismo, o que gera uma expectativa, mas não uma certeza, de que encurtarão ou aliviarão o curso da doença. Estudos mais definitivos estão em andamento, e esperamos resultados para os próximos meses.

 

Últimas notícias postadas

Recentes