Palestra Internacional - O Sistema Eleitoral Americano

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através da Escola Judiciária Eleitoral, promove palestra internacional sobre o Sistema Eleitoral Americano. O palestrante Richard Reiter, Cônsul Geral dos Estados Unidos em Recife, abordará o tema em epígrafe, assim como as peculiaridades das eleições presidenciais americanas de 2016.

Dia 25 de maio de 2016 - às 17h - Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco - Av. Agamenon Magalhães, 1160, Graças, Recife, PE.

 

INSCRIÇÕES AQUI


Richard Reiter
Cônsul Geral
Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife, Brasil
 
Richard Reiter é um diplomata de carreira do Departmento de Estado Americano.  Ele assumiu a função de Cônsul Geral em Recife, Brasil em Julho de 2014.
 
Durante 2013-2014, o Sr. Reiter foi Assessor Especial para Assuntos da Ásia do Sul e Central junto ao Vice-Presidente Americano, Joseph Biden.  Durante 2012-2013, ele foi participante da Diplomatic Fellowship na Columbia University, em Nova Iorque.
 
Richard Reiter serviu previamente no Brasil, em Recife (1993-1995) e em Brasília (2002-2005).  Ele também serviu no Canadá, na Croácia, na Missão norte-americana da OTAN na Bélgica, duas vezes no Afeganistão, em Portugal e no Departamento de Estado Americano, em Washington, DC.
 
O Sr. Reiter é natural da cidade de Nova Iorque.  Antes de ingressar no serviço diplomático americano, o Sr. Reiter trabalhou como professor em Honduras e foi voluntário do Corpo de Paz Americano na Jamaica.  Ele tem Bacharelado em Economia e Mestrado em Assuntos Internacionais ambos pela Columbia University.