Projeto Unidade Consciente

O projeto reside na certificação das unidades administrativas e eleitorais que adotaram medidas de racionalização de papel A4, água, energia elétrica e copos descartáveis.

Tem como escopo prestigiar essas unidades e estimulá-las na disseminação de boas práticas de uso racional dos recursos naturais e seus derivados.

Por ocasião da elaboração do Relatório do Consumo de Papel A4 no TRE-PE, relativo ao ano de 2011, foram selecionados os setores que mais se destacaram pela redução do consumo de papel A4 e pela adoção do uso de papel reciclado como alternativa sustentável. As unidades classificadas, conforme critérios estabelecidos no projeto, foram certificadas e premiadas em evento ocorrido em 23 de março de 2012.

O critério utilizado, para avaliação e classificação das Unidades Administrativas, foi a redução do consumo total de papel A4 em quantidade igual ou superior a 10%, comparando-se com o ano não eleitoral correspondente (2009). Nas Unidades Eleitorais, o critério foi o menor indicador na razão de nº folhas de papel A4 por eleitor. Com relação ao papel reciclado, o indicador utilizado, nas Unidades Administrativas e Eleitorais, foi a quantidade consumida igual ou superior a 50%, em relação ao papel A4 virgem.

O Relatório do Consumo de Papel A4, referente ao exercício de 2011, pode ser acessado pelo link abaixo.