Desembargador Carlos Moraes deixa a Presidência

Biênio do magistrado terminou em 2 de dezembro. No TRE-PE, além de presidente, ele foi vice-presidente e corregedor duas vezes

Despedida do DES. Carlos Moraes

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Carlos Moraes, conduziu, nesta quinta-feira (02-12), sua última sessão de julgamento na Casa.

Após a sessão, na presença dos colegas desembargadores, dos servidores do Tribunal e de advogados, ele se despediu com um belo discurso de agradecimento e enaltecimento da Justiça Eleitoral.  

A esposa do desembargador, Carla Maria Nejaim Renda Moraes, também esteve presente para acompanhar a despedida.

Ao fim da sessão, o agora ex-presidente tirou fotos com os outros desembargadores e com servidores do TRE-PE.    

O biênio do desembargador durou de 2 de dezembro de 2019 a 2 de dezembro de 2021.

Durante este período ele foi vice-presidente e corregedor, quando da Presidência do desembargador Frederico Neves. Em 4 de junho passado, Carlos Moraes assumiu a Presidência.

Todos os membros da Corte Eleitoral fizeram questão de elogiar a gestão do desembargador Carlos Moraes, destacando realizações como as eleições suplementares, a retomada do Programa

Eleitor do Futuro, a inauguração da nova Central de Atendimento de Camaragibe e o projeto que mapeia todos os locais de votação para, no futuro, adaptá-los às pessoas com deficiência.

 "Não vim apenas para ocupar um lugar e sim para cumprir, no campo jurisdicional e administrativo, as minhas convicções. Quando cheguei nesta Casa, decidi combater as chamadas condutas vedadas, as fake news e adotar uma postura rigorosa com os gastos de recursos públicos que financiam os partidos. Quem quiser verificar o cumprimento de tudo isso basta pesquisar meus votos e minhas decisões. Saio feliz com o sentimento de dever cumprido", disse o desembargador, que foi muito aplaudido.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido