Excelência reconhecida de novo: TRE-PE recebe Selo Diamante pela 3ª vez seguida

Conselho Nacional de Justiça divulgou nesta sexta (3) os resultados do Prêmio CNJ de Qualidade. Mais uma vez, Pernambuco se destacou

TRE-PE ganha pela terceira vez selo diamante

Pela terceira vez consecutiva, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) recebeu o Selo Diamante, a mais alta certificação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O selo atesta a excelência do TRE-PE em diversos aspectos como produtividade, agilidade, qualidade da prestação jurisdicional, transparência e dados e tecnologia.

O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (3/12) em videoconferância promovida pelo CNJ para revelar o desempenho dos tribunais. O resultado premia a todos aquelas pessoas que vestem a camisa da Justiça Eleitoral em Pernambuco.

Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos Estados.

Entre os TREs,  os três que receberam o Selo Diamante são do Nordeste. Além de Pernambuco, estão entre os vitoriosos o TRE da Bahia e o de Alagoas. Pernambuco ficou com a pontuação de 87,90%, uma das mais altas entre todo os tribunais do País. 

O prêmio leva em consideração o desempenho dos tribunais durante todo o ano de 2021, quando o TRE-PE foi presidido pelos desembargadores Frederico Neves e Carlos Moraes. Ambos já encerraram seu biênio na Corte Eleitoral, mas são os grandes responsáveis pela vitória.   

O atual presidente, desembargador André Guimarães, fez questão de enaltecer tanto a atuação dos dois colegas desembargadores quanto a dos servidores do TRE-PE. 

"Esse prêmio é fruto de um esforço conjunto que envolve magistrados e servidores da Justiça Eleitoral. O mérito de coordenar os trabalhos que levaram novamente à excelência é dos desembargadores Frederico Neves e Carlos Moraes", disse. Na sala anexa ao gabinete da Presidência, secretários, assessores, a desembargadora Mariana Vargas e o presidente vibraram quando o nome do TRE-PE surgiu na tela ao lado do Selo Diamante. O presidente fez questão de telefonar para o colega Carlos Moraes para dar os parabéns.   

O biênio do desembargador Carlos Moraes terminou na quinta-feira (2). Em vídeo, ele agradeceu aos servidores e servidoras, magistrados e magistradas e todos que se esforçaram em nome do eleitor pernambucano.

Clique aqui https://youtu.be/Pcd8KBxHY3g e assista ao vídeo. 

O diretor-geral, Orson Lemos, também agradeceu a todos que dedicaram tempo e muito trabalho para aprimorar ainda mais os serviços prestados pelo TRE de Pernambuco tanto na sede quanto nos cartórios eleitorais.

HISTÓRICO  

O primeiro Selo Diamante foi conquistado em 25 de novembro de 2019 e foi resultado das ações e iniciativas tomadas durante as gestões dos desembargadores Luiz Carlos Figueirêdo e Agenor Ferreira de Lima Filho. Em 27 de novembro de 2020, veio o segundo Selo Diamante, já refletindo o sucesso da gestão dos desembargadores Frederico Neves e Carlos Moraes. Agora é a vez do tricampeonato.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido