TRE-PE realiza nova remessa de doações à Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer

A doação de bens avaliados em R$ 203.546,46 foi aconteceu na manhã desta segunda-feira (27)

TRE-PE - Nova remessa de doações à Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer

Para fechar o ano de 2021 firmando seu compromisso com ações de valor social, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, na manhã desta segunda-feira (27), uma nova remessa de doações para a Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC).  A instituição privada e sem fins lucrativos é dedicada ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos, exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

A entrega dos bens foi realizada no Centro Administrativo de Distribuição da Justiça Eleitoral, onde estiveram presentes os integrantes da Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Inservíveis (CAABI), Silvando José da Silva e Robson da Silva Alencar. A recepção dos bens ficou a cargo da representante do Hospital do Câncer (HCP), Ylla Ira Alves Correia. Segundo Ylla Ira, a doação é vista como um auxílio muito importante para a instituição, que é responsável por atender cerca de 50% dos casos de câncer no estado de Pernambuco. “O TRE é uma instituição que sempre tem a preocupação em como contribuir para a sociedade e ajudar a salvar vidas. Nós do HCP temos muito carinho por essa parceria", afirma a representante.

Dentre os 1.413 objetos doados, estão bens de informática como monitores, teclados, impressoras, scanners e estabilizadores, que juntos são avaliados no valor líquido de R$ 203.546,46. A quantia servirá para uso de interesse social da instituição que atua no estado de Pernambuco.

Sobre a CAABI

A CAABI é uma comissão do Tribunal responsável por analisar e classificar os bens inservíveis encaminhados pela unidade de Patrimônio (SEPAT), ou seja, itens que não mais possuem serventia ao TRE-PE. Ao invés de ser realizado um descarte indiscriminado desses equipamentos, os mesmos são organizados pela CAABI seguindo critérios de avaliação rigorosos e em seguida encaminhados para que a administração repasse os bens a outras instituições ou órgãos públicos por meio de leilão ou doações. Segundo o presidente da comissão, Silvando José da Silva, “este é um trabalho muito importante por agregar valor social aos desfazimentos, beneficiando tanto o TRE-PE quanto outras instituições”.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido