16 de Março: Dia Nacional do Ouvidor

Data celebra o trabalho do profissional que dedica seu tempo para ouvir e auxiliar na resolução das demandas dos cidadãos

TRE-SE Dia do ouvidor

No dia 16 de março é comemorado o Dia Nacional do Ouvidor. A data instituída pela Lei nº 12.632/12, celebra o trabalho desempenhado por este profissional que empenha seu tempo em ouvir e ajudar na resolução das demandas dos cidadãos, propiciando o acesso à informação e o aprimoramento das atividades desenvolvidas ao transformar cada manifestação em importante ferramenta de gestão através da identificação das necessidades, melhorias, distorções, erros e eventuais irregularidades.

No Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a Ouvidoria (OUVE) foi inaugurada no dia 16 de março de 2011, tendo o desembargador Stênio Neiva como o primeiro ouvidor. A unidade serve como principal canal de comunicação direta entre o cidadão e a Justiça Eleitoral pernambucana, fortalecendo a democracia a partir da participação indispensável da sociedade.

A ouvidoria do TRE-PE busca contribuir com o aperfeiçoamento e a melhoria dos padrões e mecanismos de transparência, presteza, eficiência e segurança dos serviços e das atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, bem como atuar na defesa dos direitos e interesses individuais e coletivos contra atos e omissões ilegais e protelatórios cometidos no âmbito das unidades administrativas do tribunal.

Através deste serviço de atendimento, o eleitor pernambucano pode exercer sua cidadania, registrando sugestões, elogios, críticas, reclamações, denúncias ou esclarecendo dúvidas através do número (81)3194-9400/ (81) 3194-9217 ou pelo e-mail




icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefone:

(+55-81) 3194-9200

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereço eletrônico:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

Acesso rápido