Tribunal Superior Eleitoral realiza cerimônia de abertura do TPS 2021 nesta segunda-feira 22

Cerimônia acontecerá em formato virtual a partir das 14h via Zoom

Pré-inscrições TPS 2021.

Com a finalidade de fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança dos sistemas de captação e apuração dos votos, bem como propiciar melhorias no processo eleitoral, o TSE realiza nesta segunda-feira 22 a Cerimônia de abertura do Teste Público de Segurança das Eleições - TPS 2021. O evento acontece em formato virtual às 14h via plataforma Zoom. Uma vez que tenha sido iniciado, o período do teste público se estende até a sexta-feira dia 26 de novembro.

Na edição deste ano, 26 investigadoras e investigadores se reunirão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para, durante uma semana, aplicar 29 planos de ataque aos equipamentos e sistemas desenvolvidos pelo Tribunal para uso nas Eleições Gerais de 2022. Eles terão acesso aos componentes internos e externos do sistema eletrônico de votação – como aqueles utilizados para a geração de mídias, apuração, transmissão e recebimento de arquivos, lacrados em cerimônia pública, incluindo o hardware da urna e os seus softwares embarcados.

O Teste contempla ações controladas para identificar vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição. Caso sejam identificadas eventuais vulnerabilidades ou falhas, estas serão corrigidas antes da próxima eleição.

Informações adicionais sobre o TPS 2021 estão disponíveis em: https://www.justicaeleitoral.jus.br/tps/#

Aos interessados, a confirmação de presença no evento de abertura deverá ser enviada pelo e-mail cerimonial@tse.jus.br ou realizada pelos telefones (61) 3030-7059/7060/7065. O link para ingresso na sala de videoconferência já se encontra disponível no e-mail de encaminhamento.

A cerimônia também contará com transmissão ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no Youtube: https://www.justicaeleitoral.jus.br/tps/#.

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido