Feirinha de orgânicos volta a acontecer no TRE-PE

Retomada marca comemoração da Semana do Meio Ambiente

Feirinha de orgânicos volta a acontecer no TRE-PE

A feira de produtos agroecológicos vai voltar a acontecer todas as semanas no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. O projeto, que é encampado pela Assessoria de Gestão Socioambiental, estava suspenso desde a pandemia e será retomado na próxima quarta-feira, 07 de junho, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que começa hoje (05), no Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia.

Além da venda de orgânicos, a edição especial da feirinha esta semana vai contar outros produtos e serviços sustentáveis, como compostagem, adubos e fertilizantes naturais, plantas ornamentais, canecas, copos e canudos reutilizáveis, brechó, ecobags e vassouras ecológicas. O funcionamento será das 8h às 14h, no anexo do Edifício Sede (no terraço e área externa lateral do Edifício Solar do Manguinho).

“A ideia da feira é incentivar o uso de produtos sustentáveis, promover a economia local e valorizar o trabalho de artesãos”, explicou a assessora-chefe da AGS, Suênia Costa.

A partir de agora, as servidoras e os servidores do tribunal poderão usufruir da feira de orgânicos todas as quintas-feiras, das 8h às 14h, no anexo do edifício Sede. “O projeto será estendido também para o Forte das Cinco Pontas, mas ainda estamos definindo data”, finalizou Suênia.

Calendário

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado anualmente no dia 05 de junho com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os problemas ambientais e a necessidade da preservação dos recursos naturais. 

Foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, como forma de estimular ações de proteção ao planeta. 

Portanto, na primeira semana de todo mês de junho se comemora a Semana Nacional do Meio Ambiente, desde 1981, quando foi instaurada pelo Decreto nº 86.028. A data foi escolhida justamente por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido