Vitória de Santo Antão e Escada retomam o cadastramento biométrico

Serviço precisa ser agendado no site do TRE-PE

Serviço precisa ser agendado no site do TRE-PE

Os municípios de Vitória de Santo Antão e Escada (Zona da Mata) retomaram o cadastramento biométrico na última sexta-feira, (2). Desta forma, eleitoras e eleitores já podem agendar o serviço pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A coleta da biometria é dirigida a quem vai tirar o primeiro título, bem como quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) após a suspensão da biometria.

A coleta biométrica havia sido suspensa no início de 2020 como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação de Covid-19 e, agora, retorna para as eleitoras e os eleitores que não conseguiram realizar o procedimento. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.

Em Pernambuco, a coleta biométrica vem sendo retomada gradualmente. As cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista, Ipojuca, Abreu e Lima, Igarassu, Ilha de Itamaracá, São Lourenço da Mata e Moreno retomaram o serviço. Com a inclusão de Vitória e Escada, o estado totaliza, até o momento, 14 cidades com a retomada da biometria.

O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento pelo site do TRE-PE no endereço – para agendar, clique aqui. Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiramente acessar o Atendimento Remoto >> Autoatendimento ao Eleitor e preencher os dados.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem acessar o nosso atendimento remoto ou ligar para o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.

Serviço:
- Cartório Eleitoral de Vitória de Santo Antão - Avenida Agamenon Magalhães, 334 - Livramento - Vitória de Santo Antão;
- Cartório Eleitoral de Escada (no Fórum Estadual) - Rua Dr. Ezequiel de Barros, s/n - Maracujá - Escada
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h - Mediante agendamento pelo site: www.tre-pe.jus.br

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido