Vice-presidente do TRE-PE participa da 51ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

Evento acontece pela primeira vez em Macapá (AP)

Vice-presidente do TRE-PE participa da 51ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores Eleitor...

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador e corregedor Adalberto de Oliveira Melo, está participando da 51ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB). O evento ocorre em Macapá, capital do Amapá, de 24 a 26 de maio. O secretário da corregedoria do tribunal, Breno Russel, o coordenador de Assuntos Jurídicos e Correcionais, Sabino Lins, e Helen Queiroz, da seção de Direitos Políticos, também estão presentes no evento.

A solenidade de abertura do CCORELB ocorreu no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), na quinta-feira (25), e contou com diversas autoridades do poder judiciário. É a primeira vez que o Amapá sedia o evento. A reunião de representantes das Corregedorias abriu a programação e a secretária da Corregedoria-Geral Eleitoral, Roberta Maia Gresta, conduziu os debates propondo pautas como a atualização da Resolução n° 7.651 que trata sobre atribuições do corregedor-geral e dos corregedores regionais da Justiça Eleitoral.

A Equipe da Corregedoria Geral Eleitoral (CGE) também apresentou o resultado das demandas expostas pelas Corregedorias Regionais e discutiu temas técnicos e sensíveis ao trabalho das corregedorias, principalmente aqueles de operacionalização e compatibilização das normas com o gerenciamento do cadastro eleitoral.

A programação segue nesta sexta-feira, com debates de temas como a atuação e atendimento das zonas eleitorais e cartórios por todo o país.

Debate de ideias

O 51º Encontro de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB) tem como meta ampliar os debates sobre ideias e inovações para a atuação das corregedorias eleitorais do país. Esta é a primeira vez que o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) sedia o encontro, que será encerrado às 17h de hoje com a assinatura da Carta de Macapá.

Encontros periódicos

O Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil realiza tradicionalmente dois encontros anuais, dos quais participam ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corregedores eleitorais dos TREs, membros do colegiado, os juízes auxiliares das respectivas corregedorias e servidores, bem como palestrantes convidados.

A primeira edição de 2023 aconteceu em janeiro, na nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). No evento ocorreu a eleição da nova diretoria do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil.

Com informações do TRE-AP e TSE

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido