Clique aqui e agende já seu atendimento

Não fique de fora das Eleições 2024

Não fique de fora das Eleições 2024


As Eleições 2024 estão chegando e você não pode ficar de fora da festa da democracia. O prazo para emissão ou atualização do seu título eleitoral é até 8 de maio.Fique ligada e ligado nas dicas a seguir e não perca o prazo.

1º Título ou coleta biométrica

Se você vai tirar o primeiro título ou coletar a biometria pela primeira vez, clique aqui e agende seu atendimentonas unidades da Justiça Eleitoral de Pernambuco.

Importante ressaltar que a eleitora e o eleitor pernambucano pode ser atendido em qualquer cartório eleitoral do estado, independente do local onde vota.


Serviços on-line

Se você já fez a sua coleta biométrica e ela está atualizada (com menos de 10 anos), é possível ter acesso a diversos serviços sem a necessidade de ir a um cartório ou Central de Atendimento ao Eleitor, como atualização de endereço, transferência para votar em outro município, atualização de dados pessoais, 2ª via do título, emissão de certidões e multas, dentre outros.

Para acessar o autoatendimento, clique aqui.


Pessoas com deficiência

Também no site do TRE-PE, eleitoras e eleitores com deficiência ou mobilidade podem informar a sua condição para votar em uma seção com acessibilidade. Para isso, é preciso acessar o Autoatendimento Eleitoral e atualizar seus dados cadastrais, informando se você é uma pessoa com deficiência. Caso a biometria esteja atualizada, não será preciso comparecer a um cartório ou unidade de atendimento.

Para acessar o autoatendimento, clique aqui.

Indígenas e quilombolas

Indígenas têm direito a indicar a etnia e até mesmo a língua falada no cadastro eleitoral. Trata-se de uma ação afirmativa da Justiça Eleitoral de respeito à ancestralidade. O mesmo vale para os quilombolas, que podem autodeclarar o grupo ao qual pertencem. A atualização também pode ser realizada através do Autoatendimento Eleitoral, no site do TRE-PE, pelos eleitores e eleitoras com biometria atualizada. O requerimento também pode ser feito presencialmente, mediante agendamento.

Para acessar o autoatendimento, clique aqui.


Nome social

As cidadãs e os cidadãos com biometria atualizada que desejem utilizar o nome social no título também podem fazer a solicitação remotamente por meio do Autoatendimento Eleitoral. 

Vale destacar que não é necessário apresentar nenhum tipo de documento em que conste o nome social. A autodeclaração do eleitor ou eleitora é suficiente. Caso o eleitor não tenha a biometria atualizada ou prefira comparecer a uma unidade de atendimento, o serviço pode ser agendado.

Desde abril de 2018, a Justiça Eleitoral prevê, por meio da Resolução nº 23.562/2018 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a utilização do nome social no título de eleitor, nas certidões emitidas pela Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas, no caso de candidatos.

Para acessar o autoatendimento, clique aqui.




ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido