TRE-PE amplia atendimento a um mês do fechamento do cadastro eleitoral

Eleitores têm até o dia 8 de maio para tirar ou regularizar o título

tre-pe atendimento ao eleitor2

Faltando um mês para o fechamento do cadastro eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai ampliar o horário de funcionamento das nove Centrais de Atendimento ao Eleitor e dos seus pontos de atendimento em shoppings da Região Metropolitana do Recife. A mudança busca alcançar uma maior quantidade de cidadãs e cidadãos, que têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral. O serviço é ofertado mediante agendamento no site do TRE-PE. Para solicitá-lo, clique aqui.

A principal mudança é o início do atendimento ao público nos finais de semana. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores (Recife, Olinda, Paulista, Caruaru e Petrolina), as Centrais de Atendimento ao Eleitor terão atendimento disponível aos sábados, a partir do dia 6 de abril, das 8h às 14h. Além disso, as Centrais do Recife e de Olinda passarão a contar com atendimento aos domingos, das 9h às 14h, a partir do dia 7 de abril.

Nos dias úteis, haverá ampliação no expediente. A partir da próxima segunda-feira, 8 de abril, as Centrais de Atendimento em todo o estado passarão a funcionar das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com duas horas a mais que o horário normal. 

A exceção é apenas Jaboatão dos Guararapes, onde o atendimento presencial vem sendo realizado no posto do Shopping Guararapes e conta com um horário diferenciado em relação às demais unidades da Justiça Eleitoral. O funcionamento da unidade está mantido de 9h às 18h, de segunda a sábado, e de 12h às 18h, aos domingos.

Especificamente nos sábados 20 e 27 de abril, as Centrais de Atendimento situadas nas cidades de Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão e Camaragibe também vão abrir para atendimento, das 8h às 14h.

Expresso Cidadão

Nos postos da Justiça Eleitoral localizados nas unidades do Expresso Cidadão dos shoppings RioMar, Boa Vista e Patteo Olinda, o horário de funcionamento será estendido a partir do dia 15 de abril, quando passam a operar de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h. Hoje, essas unidades já funcionam de segunda a sábado, das 8h às 14h.

Agendamento

Nos cartórios eleitorais nas cidades onde não há Central de Atendimento ao Eleitor, o atendimento permanece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os atendimentos devem ser previamente agendados pelo site do TRE-PE.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido