TRE-PE disponibiliza mais locais para atender eleitores e abre agendamento para os sábados

Postos serão instalados nos Shoppings RioMar, Boa Vista e Patteo

Biometria compartilhada entre órgãos públicos  vai beneficiar 100 mil eleitores pernambucanos

O TRE Pernambuco disponibilizará mais três unidades de atendimento aos eleitores e eleitoras, com opções de agendamento para os sábados. A partir da próxima segunda-feira (18), estarão disponíveis os postos de atendimento da Justiça Eleitoral dentro das unidades do Expresso Cidadão dos shoppings RioMar (Pina), Boa Vista e Patteo (Olinda), com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 14h (exceto feriados).

A unidade do Shopping Guararapes também passará a atender aos sábados, das 9h às 18h (exceto feriados), a partir do próximo dia 16/3. Em todos os casos, é necessário o agendamento prévio pelo site do Tribunal, na aba de autoatendimento.

Os novos três postos de atendimento são frutos de uma parceria do Tribunal com o Expresso Cidadão, do governo estadual, que disponibilizou espaços para a instalação das unidades. Elas estão aptas a atender eleitores de qualquer cidade do estado e podem prestar todos os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral.

A medida visa ampliar o atendimento aos eleitores, notadamente os que precisam coletar a biometria, casos dos que vão tirar o 1º título ou que precisem atualizar seu cadastro biométrico.

O Tribunal adverte que serviços como mudança de domicílio eleitoral, autodeclaração como pessoa com deficiência no cadastro eleitoral, pagamento de multas para regularização da situação eleitoral ou obtenção de certidões negativas podem ser realizados exclusivamente pelo autoatendimento ao eleitor, sem a necessidade de se dirigir a uma unidade de atendimento.

Os novos locais de atendimento e a ampliação dos horários integram um conjunto de medidas que visam oferecer mais possibilidades aos eleitores e eleitoras na reta final do fechamento de cadastro eleitoral, no dia 8 de maio, último dia para tirar o título, mudar o domicílio eleitoral, regularizar a situação eleitoral e a prestação de qualquer serviço da Justiça Eleitoral.

“Essa é a primeira etapa da ampliação do nosso atendimento aos eleitores. Nos próximos dias divulgaremos novas ações visando melhorar os nossos serviços”, afirmou o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos.

Serviço:

Postos de atendimento do TRE Pernambuco

Expresso Cidadão Pina - Shopping Riomar
Expresso Cidadão Boa Vista - Shopping Boa Vista
Expresso Cidadão Olinda - Shopping Patteo

Horário
A partir do dia 18/3, de segunda a sábado, das 8h às 14h (exceto feriados)

Posto de Atendimento do Shopping Guararapes

Horário:

De segunda a sábado, das 9h às 18h (exceto feriados), com atendimento aos sábados a partir do dia 16/3

Em todos os casos, é necessário agendamento pelo site do Tribunal.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido