Servidores que atuarão como Suporte Tecnológico e Logístico participam da última reunião antes das Eleições 2024
Encontro aconteceu nesta quarta-feira (11) e teve como objetivo repassar orientações finais para o pleito
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), promoveu nesta quarta-feira (11) a última reunião com as servidoras e servidores que atuarão nas equipes de Suporte Tecnológico e de Suporte Logístico nas Eleições Municipais 2024. O evento, que aconteceu no edifício-sede, no Recife, teve com objetivo repassar as orientações finais para o pleito marcado para o próximo dia 6 de outubro.
Aproximadamente 40 servidoras e servidores de diferentes unidades participaram do treinamento. O evento abordou temas como segurança, disponibilidade de veículos e novidades em relação aos Pontos de Transmissão Secundários (PTS), que vão ampliar em quatro vezes os locais de transmissão dos resultados após o fechamento da votação.
“Hoje, 11 de setembro, é o dia que os nossos Suportes Tecnológicos se descompatibilizam das atividades no Tribunal para focarem apenas nas atividades relacionadas às eleições. E a gente também reuniu os nossos Suportes Logísticos, que vão ficar fixos em cada polo”, explicou o secretário da STIC, George Maciel.
Enquanto as equipes de Suporte Tecnológico ficarão responsáveis pelo apoio aos juízes eleitorais nos cartórios e pela preparação de urnas, os servidores alocados no Suporte Logístico cuidarão da distribuição das urnas em cada um dos 18 polos eleitorais do estado.
“É o momento final tanto de repasse de informações como também de acolhimento. Essa é uma reunião que a gente faz tradicionalmente, então toda eleição a Secretaria de Tecnologia reúne esse pessoal, que é oriundo de várias unidades, para que a gente dê aquela boa energia, aquele abraço e encaminhe todos para o interior”, concluiu o secretário.
Também estiveram envolvidos na organização do encontro os servidores Mlexener Romeiro, da Coordenadoria de Sistemas; Saulo Oliveira, da Coordenadoria de Governança; Edvan Feitosa, da Seção de Gestão de Urnas Eletrônicas; Glaucia Ferreira, Amora Albuquerque e Karidja Costa, da Seção de Planejamento de Tecnologia da Informação e Comunicação; Maria Fernanda Veloso, da Assessoria de Ciência de Dados; e José Ferreira, da Coordenadoria de Segurança da Informação e Infraestrutura.