Página interna do portal
Seção de conteúdo
TRE-PE disponibiliza locais para votação em trânsito nas Eleições 2026
Eleitoras e eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral poderão solicitar a habilitação entre 20 de julho e 20 de agosto; confira os locais disponíveis em Pernambuco
Quem já sabe que estará fora do município onde vota nos dias das Eleições 2026 poderá solicitar a habilitação para o voto em trânsito entre 20 de julho e 20 de agosto. O serviço permite que eleitoras e eleitores exerçam o direito ao voto em um local diferente daquele em que o título está registrado, sem necessidade de transferir o domicílio eleitoral.
O pedido pode ser feito pelo Autoatendimento Eleitoral ou presencialmente em qualquer cartório eleitoral, mediante apresentação de documento oficial com foto. No momento da solicitação, a pessoa deverá informar o município e se pretende votar no primeiro ou no segundo turno, se houver.
Nas eleições gerais, quem estiver em outro município do mesmo estado poderá votar para todos os cargos em disputa. Já quem estiver em outro estado poderá votar apenas para presidente da República. A mesma regra vale para eleitoras e eleitores com título registrado no exterior que estiverem em trânsito no Brasil durante o período eleitoral.
Conforme prevê a Resolução Nº 23.751, o voto em trânsito é oferecido nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitoras e eleitores aptos. Em Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) disponibilizará 15 locais de votação distribuídos em oito municípios.
Confira os locais de votação em trânsito no estado:
Recife
-
Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFPE) – 005ª Zona Eleitoral
-
Sede do TRE-PE – 008ª Zona Eleitoral
Olinda
-
Centro Universitário UNINOVO (FACOTTUR) – 010ª Zona Eleitoral
-
Centro de Convenções de Pernambuco – 117ª Zona Eleitoral
Cabo de Santo Agostinho
-
Grupo Escolar Cláudio Gueiros – 015ª Zona Eleitoral
Jaboatão dos Guararapes
-
Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão – 101ª Zona Eleitoral
-
Terminal Integrado de Passageiros (TIP) – 118ª Zona Eleitoral
Camaragibe
-
Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins – 138ª Zona Eleitoral
Paulista
-
Escola Técnica Estadual José de Alencar – 146ª Zona Eleitoral
Vitória de Santo Antão
-
Primeira Igreja Batista de Vitória de Santo Antão – 018ª Zona Eleitoral
-
UNIVISA – Centro Universitário de Vitória de Santo Antão – 102ª Zona Eleitoral
Caruaru
-
Espaço Cultural Tancredo Neves – 105ª Zona Eleitoral
Petrolina
-
Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC) – 083ª Zona Eleitoral
-
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) – 144ª Zona Eleitoral
-
Escola Madre Teresa de Saldanha – 145ª Zona Eleitoral