Página interna do portal
Seção de conteúdo
2º turno: apenas 6 seções eleitorais terão mudanças em Pernambuco
Mudanças acontecerão em Buíque e Floresta, no Sertão
Entre as 22 mil seções eleitorais distribuídas em todo o estado de Pernambuco, apenas 6 terão mudanças de endereço entre o 1º turno e o 2º turno das Eleições 2026. Os novos locais terão melhor acessibilidade para os eleitores e melhor logística para a atuação do Tribunal.
Em Buíque, as seções 005 e 006 foram realocadas provisoriamente. Antes localizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social (avenida Jonas Campelo de Almeida, nº 40), no 2º turno as duas seções funcionarão na Câmara Municipal de Buíque (rua Doutor João Hiecenio Alves Maciel, nº 111).
Em Floresta, as seções 68, 91, 121 e 123 estavam localizadas na Unidade Básica de Saúde Dr. Cantidiano Valgueiro de Carvalho (av. Antônio de Souza Jota, nº 01). No 2º turno, as seções foram transferidas para a Creche Municipal Professora Nair Diniz Ferraz (rua Adalberto Emílio Novaes, s/n).
As transferências realizadas buscam colaborar com a população local, observando as necessidades de acessibilidade, conforto e locomoção dos eleitores.
O eleitor que tiver dúvidas sobre seu local de votação pode consultar a seção eleitoral pelo Disque-Eleitor, no número (81) 3194-9400, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O mesmo número atende pelo WhatsApp por meio da assistente virtual Júlia. A consulta também pode ser realizada pelo autoatendimento no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou pelo aplicativo e-Título.