Desembargador Henrique Coelho fala sobre as Novas Regras das Eleições no Congresso da Amupe

Palestra de Dr. Henrique Dias no Congresso Pernambucano de Municípios

No fim da manhã desta segunda-feira (11), o 3º Congresso Pernambucano de Municípios, sob o tema "Gestão Inovadora: Vencer Desafios Criar Oportunidades", teve seu início. Autoridades, prefeitos e demais autoridades dividiram o palco no auditório do Centro de Convenções, em Olinda, durante a solenidade de abertura do evento, produzido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) que conta com mais de dois mil inscritos.

Em seu discurso, o também anfitrião do 3° Congresso Pernambucano de Municípios José Patriota salientou que, mesmo no atual momento de negativismo na política e da mídia brasileira, é importante pensar nas reais necessidades e desafios para as gestões municipais. Em sua participação na solenidade, o desembargador Bartolomeu Bueno, que esteve representando também o Conselho Nacional de Desembargadores, falou do atual cenário político do País, pedindo respeito à Constituição e condenando as irregularidades do Poder Judiciário nesse momento político que o Brasil atravessa.

Na programação da tarde o desembargador eleitoral José Henrique Coelho Dias da Silva, falou sobre As Novas Regras das Eleições Municipais 2016, e iniciou o sua participação falando: "Quero agradecer a Amupe pelo convite e antes de tudo dizer que a minirreforma não adiantará se não mudarmos a nossa mente, nosso pensamento", afirmou.

Henrique Coelho explicou que "na realidade tivemos a Lei 13165 que tem como objetivo baratear a campanha política, como também a redução do tempo, que traz algumas consequências. Com relação a doação de campanha, a grande novidade é que pessoas jurídicas não poderão fazer doação, só pessoa física. A outra questão é o encurtamento da campanha, que alguns dizem que isso, inclusive, é uma reserva de mercado, pois aqueles candidatos desconhecidos que não tem um cargo eletivo, dificilmente terão tempo suficiente dentro do prazo da campanha para se tornarem conhecidos pelos eleitores, trazendo assim, vantagens para os que já possuem cargo eletivo". Concluiu o desembargador do TRE-PE.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido