Hoje é o último dia para tirar o título eleitoral, fazer transferências e se regularizar. Não deixe de votar

Site do TRE-PE oferece os serviços de forma fácil e didática ao eleitor. Até ontem, cerca de 36 mil pernambucanos já tinham feito solicitações

TRE-PE fechamento cadastro 2020

Termina hoje (quarta-feira), 6 de maio de 2020, às 23h59, o prazo para o cidadão pernambucano ficar quite com a Justiça Eleitoral e se tornar apto para votar nas Eleições Municipais. Até ontem por volta das 22h cerca de 36 mil pernambucanos já haviam recorrido ao serviços remotos do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) CLIQUE AQUI e fizeram solicitações como: alistamento (primeiro título), transferências do local de voto (dentro dos critérios previstos em lei) ou regularizaram sua situação após terem o título cancelado.

Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus (responsável pela covid-19), os serviços eleitorais presenciais foram suspensos para preservar a saúde de eleitores e servidores. Mas a Justiça Eleitoral não parou, fazendo o atendimento ao eleitor de forma remota nessa fase final. Desde 20 de abril último, todos os serviços estão à disposição na internet.

Antes, de novembro de 2018 até a crise do novo coronavírus, os serviços estiveram abertos aos eleitores de forma presencial, nos 122 cartórios do Estado, postos e centrais de atendimento. Como hoje (quarta, dia 6 de maio de 2020) é o último dia para a regularização, transferência e alistamento, é possível que o site apresente instabilidades por causa do crescimento da demanda. A orientação ao eleitor é ter paciência e insistir.

Para verificar como realizar os procedimentos e fazer a solicitação dos serviços remotos, o cidadão pode CLICAR AQUI , onde terá acesso ao um passo a passo didático e intuitivo. É importante lembrar que o eleitor que não fez o recadastramento biométrico em 2019 e 2020, por causa da pandemia, não terá o título cancelado e poderá votar normalmente, desde que esteja regular com a Justiça Eleitoral.

Após o fechamento do cadastro eleitoral hoje, o TRE-PE, de posse do novo mapa eleitoral de Pernambuco, intensificará as ações para a realização das eleições. O cadastro só será reaberto após a realização do segundo turno em todo o País. Pernambuco tem hoje cerca de 6,7 milhões de eleitores.

Mais informações pelos números de telefone 3194 9217 e 3194 9400, no e-mail ou no nosso site ( www.tre-pe.jus.br ).

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido