Eleitores podem solicitar serviços pela internet

Para proteger a vida de eleitores e servidores durante a pandemia, os cartórios funcionarão remotamente e o atendimento ao eleitor será online

reabertura cadastro

Na próxima quarta-feira (09/12), a Justiça Eleitoral retomará os atendimentos de solicitações de serviços relacionados ao cadastro eleitoral do cidadão, conforme calendário das Eleições 2020, instituído pela Resolução TSE nº 23.627 . As operações estão suspensas desde o dia 06 de maio em cumprimento ao art. 91 da Lei 9.504/97 , que determina o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes das eleições.

A partir da próxima quarta (09/12) o alistando/eleitor poderá solicitar serviços como alistamento eleitoral (cadastramento para emissão do primeiro título ), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada

Mas atenção, todas as operações serão realizadas via internet. Deste modo O TRE-PE busca facilitar a vida do eleitor e, ao mesmo tempo, cumprir as determinações das autoridades médicas e científicas em meio à pandemia da Covid-19. Assim, nenhum eleitor será prejudicado.

Para verificar como realizar os procedimentos e fazer a solicitação dos serviços remotos, o cidadão pode CLICAR AQUI , onde terá acesso a um passo a passo didático e intuitivo.

Vale ressaltar que a coleta de dados biométricos continua suspensa. De acordo com o Artigo 6º da Portaria conjunta TRE-PE nº 5/2020 (CLIQUE AQUI) , os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico serão convocados pela Justiça Eleitoral posteriormente e deverão, após a convocação, atender a requisição para realizar o cadastramento biométrico sob pena de cancelamento ou indeferimento de sua inscrição.

Também para proteção do eleitor, o cadastramento biométrico segue suspenso por tempo indeterminado.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido