TRE lança curso de registro de candidatura para magistrados

O treinamento é disponibilizado pelo ambiente EAD do Tribunal

Imagem do curso de registro de candidaturas 2020 d0 TRE-PE

É com grande satisfação que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco informa a realização, de 27 de julho a 7 de agosto, do inédito Curso de Registro de Candidatura - módulo magistrados, disponibilizado pelo ambiente EAD do TRE-PE.

O curso foi desenvolvido inicialmente pelos TRE-MG, TRE-PR e TRE-RS, em parceria com a EJE/TSE. Neste Regional, foi adaptado e complementado pela Secretaria Judiciária e será realizado em parceria com a Comissão CAND - Secretaria Judiciária, Escola Judiciária Eleitoral, Seção de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação-SGP e os Gabinetes dos Desembargadores Eleitorais.
O curso, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, confere certificado com carga-horária de 20 horas.

Para este curso foram desenvolvidos recursos de interação para facilitar o aprendizado do aluno, tais como textos escritos, vídeos, fluxogramas e avaliações com estudos de casos.

Este curso não tem a pretensão de esgotar todos os temas que possam surgir durante o curto e intenso prazo para processamento dos registros de candidaturas. Porém, demos o nosso máximo para produzir um conteúdo que possa ser útil e sirva como objeto de consulta rápida durante o desenvolvimento do seu trabalho. Esperamos que ao final deste curso você já tenha uma ideia de como serão os registros de candidaturas nas Eleições de 2020 e, assim, possa se preparar melhor para o desafio que irá enfrentar.

Essas eleições já seriam históricas pela introdução do processo eletrônico de forma inédita na totalidade de municípios brasileiros, que contam com os mais diferentes graus de estrutura tecnológica.

Agora, esse desafio se mostra ainda maior ante a nossa responsabilidade em realizar um pleito em um cenário de crise de saúde pública que impôs um isolamento social decorrente da pandemia do novo Coronavírus. Estaremos preparados, como sempre.

Bons estudos e boas eleições para todos nós!

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido