Evite filas, baixe o e-Título

O aplicativo permite a obtenção da via digital do título de eleitor.

arquivo e-título

O aplicativo e-Título permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.

Pelo App, o eleitor pode conferir a sua zona e seção eleitoral, endereço e identificação no mapa do seu local de votação e até mesmo acessar as melhores rotas para chegar ao lugar onde vota.
Ainda é possível emitir certidões eleitorais, cadastrar-se como mesário voluntário e justificar ausência às urnas no app.

Em 2020, ficou mais fácil acessá-lo: é possível entrar com o número do CPF, sem precisar lembrar-se do número do título de eleitor.

O e-Título é aceito como documento de identificação para quem já fez o cadastramento biométrico. Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que utilizar o título digital.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas Baixe o e-Título pelo Google Play ou pela App Store para as plataformas iOS ou Android. Após instalá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

Últimas notícias postadas

Recentes