Definido tempo e ordem de aparição de candidatos no horário eleitoral de Jaboatão dos Guararapes

Plano de mídia e sorteio da ordem de aparição no Horário Eleitoral Gratuito segue determinação da legislação eleitoral

eleitoral

Na terça-feira (06/10), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou sessão pública para elaboração do plano de mídia e sorteio da ordem de veiculação no Horário Eleitoral Gratuito de Jaboatão dos Guararapes, tanto nos blocos com horário definido (conhecido como guia eleitoral) quanto nas inserções, propagandas de 30 ou 60 segundos distribuídas no decorrer da programação. O sorteio contempla tanto candidatos a prefeito (majoritários) quanto candidatos a vereadores (proporcionais).

A reunião ocorreu no Fórum Eleitoral do município (118 Z.E) sob a presidência do juiz coordenador da fiscalização da propaganda eleitoral de Jaboatão dos Guararapes, Dr. Hauler dos Santos Fonseca e contou com a presença de emissoras de rádio do município, partidos políticos e coligações.

No evento, além da definição das características técnicas, geração de mídia e fluxo de distribuição dos materiais para veiculação, foi definida a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita, da rádio e entre os partidos e coligações participantes das Eleições 2020, conforme critérios previstos na Lei das Eleições e na Resolução TSE n 23.610/2019 .

Dessa forma, 90% do tempo foram distribuídos de acordo com o número de representantes que os partidos possuem da Câmara dos Deputados e 10% igualitariamente entre todos os partidos.

A norma prevê que nas eleições municipais, o tempo será dividido na proporção de 60% para a propaganda de candidatos a prefeito e 40% para a propaganda de vereadores.

Vale ressaltar que somente os partidos que nas Eleições 2018 atingiram a cláusula de desempenho instituída pela Emenda Constitucional nº 97/2017 terão acesso ao horário eleitoral gratuito.

Conforme o novo calendário eleitoral 2020 ( Resolução Nº 23.627 ), o Horário Eleitoral Gratuito em rádio e TV, relativo ao 1° turno, iniciou no dia 9/10 e vai até o dia 12/11, antevéspera do primeiro turno, que acontece no domingo, 15 de novembro.

Confira as informações detalhadas sobre a distribuição do horário eleitoral em Jaboatão dos Guararapes:

Ata da reunião assinada em 06/10/2020

Distribuição de inserções - programação por partido/coligação - cargo vereador

Distribuição de inserções - programação por partido/coligação - cargo prefeito

Distribuição geral das inserções - cargo vereador

Distribuição geral das inserções - cargo prefeito

Escala horária de propaganda em rede para rádio - cargo prefeito

Programação por dia

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido